quarta-feira, maio 24, 2006

até onde eras capaz de ir por uma fotografia?

© Sílvia Antunes




lembro-me que quando tirei esta fotografia na lagoa das furnas em S. Miguel, deveriam ser umas 8 da manhã, então decidi que no dia seguinte me iria levantar de madrugada para fazer o nascer do sol. aqui seria qualquer coisa de magnífico, estas nuvens... e ainda havia uma réstia de neblina... foi o que pensei.
éramos 17 pessoas, depois de um dia de caminhada debaixo de chuva, e muita paródia pelo meio, a noite foi curta, dormi 3 horas e já estava de novo pronta, mochila e tripé às costas.
lentamente a noite foi desaparecendo, e o dia nasceu seco, sem nuvens, sem neblina, sem nada… valeu a tentativa, fotograficamente foi um fiasco.


“até onde eras capaz de ir por uma fotografia?”
até ao fim do mundo!

esta frase lembra-me sempre a outra:
“casaste com a tua máquina fotográfica”

:)

5 comentários:

Anónimo disse...

:)..
não é lá um mal negócio!!
ao fim, vivemos mais por conta desta obsessão

adorei teu refúgio!!
cheiro

Rita disse...

Olá Sílvia!

Obrigada pela visita ao meu cantinho!

Adoro as fotos das nossas ilhas, dos Açores então, por vezes fazem-me lembrar aquelas paisagens de ilhas maravilhosas! Esta que postaste, transmite um certo mistério! Gostei!
Estive tambem a ver o teu site de fotos, vou passar por lá com mais atenção. Nunca liguei muito a fotos, mas desde há um tempo para cá que anda um bichinho pequenino a mexer por cá, adoro os macros... embora não perceba nada de fotografia.. para mim é meter a máquina em posição.. com flash ou sem flash.. carregar e já está! :)

Tenho pena de não conseguir fazer macros com a minha.. mas tb é fraquita.. portanto não vale a pena exigir muito!

beijinhos e volta sempre que quiseres!

Ludovic disse...

Grande imagem! Realmente tá linda! A seguir à Lagoa do fogo, a das furnas é a q mais me fascina. Já passei horas a andar ali à volta de btt, e fica-se com aquela beleza retida no olhar. Penso q o sitio q fotografaste, foi de um velho ancoradouro à beira da estrada, de onde se consegue observar a velha ermida, no outro lado da margem. Na foto a ermida não é visivel.
Se foste à Lagoa do Fogo, de certo q conseguiste "sentir o céu" (andando junto à água, e apenas ouvindo as gaivotas... chega a ser arrepiante).

PAS disse...

eu era capaz de ir até ao fim do mundo, mesmo que não fosse por uma fotografia...

parabéns pelo blog

DanceWalker disse...

Há coisas que por muito que tentemos, nunca as poderemos colocar numa foto, a fotografia ás vezes da-nos é uma motivação maior para ir ao fim do mundo. Mas a motivação maior tem de estar dentro de nos, é essa que nos faz ir até lá.

Continua a ir até onde poderes, de preferencia com a maquina para poderes partilhar um pouco dessas tuas viagens.

jocas ci

 
Site Meter