Há 1 dia
terça-feira, junho 15, 2010
"ão" - exposição fotografia Bruno Espadana - inauguração sábado 26 Junho - 17h - Lisboa LXFactory
O ALT Fabrik, espaço em Lisboa da ALT - Associação de Criadores de Fotografia, inaugura no dia 26 de Junho a exposição "Ão", de Bruno Espadana.
Foi um acaso que deu início a tudo. Numa tarde em Vila Franca de Xira, num pátio ao lado de uma fábrica abandonada, um pequeno cão levantou-se nas patas traseiras para investigar melhor a objectiva da máquina, precisamente no instante em que esta disparava.
Rapidamente essa imagem ganhou vida própria e marcou o início de uma série de fotografias que ainda hoje continua a crescer. De Vila Franca à Alemanha, dos cães vadios dos cacilheiros ao canil da União Zoófila, já perdi a conta ao número de focinhos que fotografei. Desses, escolhi uns quantos que compõem esta exposição.
A minha preocupação com esta série é só uma - tentar olhar para os cães de forma diferente e mostrá-los como eu os vejo: como animais que nas atitudes e comportamentos (seja a profundidade de um olhar ou um simples abanar de cauda) estão mais próximos de nós do que muitas vezes notamos.
---
Bruno Espadana nasceu na Nazaré a 11 de Maio de 1976. Vive e trabalha em Lisboa.
Em 2000 preferiu ter uma máquina fotográfica a um leitor de CDs para o carro e começou a fotografar, quase exclusivamente a preto & branco (com alguns desvios ocasionais pela cor). Desde então já participou em diversas exposições colectivas e individuais, tendo fotos publicadas em diversas revistas e jornais.
É membro fundador da ALT - Associação de Criadores de Fotografia.
Nunca teve um cão.
Agenda da Exposição
Exposição: "Ão"
Local: ALT Fabrik – LX Factory, Rua Rodrigues de Faria, 103 – Edifício I – piso 3 – sala 3.4 – 1300 Lisboa. Telefone: 965786793
Horários: 26 de Junho a 31 de Julho – de Terça a Sábado das 15:00 às 19:00
Inauguração: 26 de Junho às 17:00
--
ALT Fabrik
LINK://www.fotoalternativa.net/
LINK://blog.fotoalternativa.net/
LINK://www.twitter.com/altfabrik
Etiquetas:
altfabrik,
exposições,
fotoalternativa,
fotografia
Sem comentários:
Enviar um comentário